registe-se
recuperar password
14 a 23 de julho
Europeu de Ténis de Mesa no Multiusos
Campeonato da Europa de jovens de Ténis de Mesa disputa-se no Multiusos de Guimarães
O 60.º Campeonato da Europa de jovens de Ténis de Mesa terá lugar entre os dias 14 e 23 de Julho, no Multiusos de Guimarães, com a participação de atletas de mais de 40 países, num total de cerca de 900 participantes.
É a primeira vez que Portugal organiza um Europeu de Jovens e a primeira vez que Guimarães recebe um evento internacional de Ténis de Mesa, que engloba competições de equipas, singulares, pares e pares mistos, distribuídas por quatro escalões: cadetes masculinos/femininos e juniores masculinos/femininos.
Na competição de equipas irão participar 47 selecções, incluindo os campeões em título: Itália (Juniores Masculinos), Roménia (Juniores Femininos) e Rússia (Cadetes Masculinos e Femininos).
A primeira medalha de Portugal num Campeonato da Europa de Jovens foi obtida por Ricardo Roberto, que conquistou a Medalha de Bronze em Singulares (1994).
Desde então Portugal obteve mais 23 medalhas em Campeonatos da Europa de Jovens, sendo seis de ouro. Marcos Freitas (participação em 8 medalhas), Diogo Chen (6 medalhas), Tiago Apolónia e Jorge Costa (ambos com 3 medalhas) são os portugueses com maior currículo no evento. A última medalha de Ouro de Portugal foi conquistada de forma surpreendente na competição de pares juniores, por Patrícia Maciel e Rita Fins, em 2014.
Na competição deste ano, Tiago Li (n.º 20 do Ranking Europeu) é uma das principais figuras da Selecção Nacional, que vai marcar presença neste Campeonato da Europa a decorrer em Guimarães.
As excelentes condições logísticas do Multiusos de Guimarães, que permitem disponibilizar 24 mesas de competição simultânea (sendo que duas terão transmissão direta na internet - www.laola1.tv), e a facilidade de acolhimento da cidade vimaranense motivaram a escolha da União Europeia de Ténis de Mesa pela Cidade Berço, entre várias cidades candidatas, para a realização do evento internaci0nal.
voltar
Site oficial
http://www.eyc2017.com
9 de setembro
Patrulha Pata em Guimarães
Multiusos de Guimarães recebe o espetáculo "Patrulha Pata Ao Vivo! Entrar em Ação" em duas sessões (11 e 15 horas)
ler mais
22 de outubro
O Mundo da Sara
Musical infanto-juvenil com passagem garantida pelo Multiusos de Guimarães
ler mais
14 de outubro
Resistência - 25 anos de canções e de amigos
Celebração de 25 anos do coletivo Resistência agendada para o Multiusos de Guimarães
ler mais
7 de dezembro
UHF - Sinfónico
Os UHF sobem ao palco do Multiusos de Guimarães com a Orquestra Nacional de Jovens, sob a direção do Maestro Cristiano Silva
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz