registe-se
recuperar password
4 de março
Festival da Canção (RTP) - Grande Final
Representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 será escolhido no Multiusos de Guimarães
O representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 será escolhido no Multiusos de Guimarães, no dia 4 de março (21h00), aquando da realização da final nacional do concurso promovido pela RTP.
Os bilhetes, ao preço de 10 euros, já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Multiusos de Guimarães, www.blueticket.pt e nos locais habituais.
Com uma história que começa em 1964 o Festival da Canção criou, ao longo dos anos, um dos mais importantes cancioneiros da canção popular portuguesa.
A RTP convidou uma série de compositores, através deles procurando uma representação da diversidade de géneros e gerações que caracteriza o momento atual da música popular portuguesa. A este conjunto de convites junta-se este ano um outro designado pelo próprio Salvador Sobral (que assim escolhe um dos compositores).
E mais três presenças ainda chegadas através da Antena 1, uma delas por via do programa “Masterclass” (para alguém ainda sem obra gravada em disco) e duas abertas a qualquer candidato, estreante ou veterano. Assim nascem as 26 canções concorrentes, tendo depois cabido a cada compositor a escolha do seu intérprete.
Além das canções concorrentes o Festival da Canção 2018 vai prestar homenagens a figuras da sua história. Para isso João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão apresentar novas versões de temas de Carlos Paião. Nuno Feist prepara uma homenagem a Simone de Oliveira. E Moullinex vai apresentar uma abordagem a memórias das Doce. Cada uma destas homenagens contará com vozes de relevo do panorama musical atual.
A grande final do Festival da Canção será realizada no Multiusos de Guimarães depois de duas semifinais a decorrer nos estúdios da RTP. O festival da Eurovisão será realizado em Lisboa, na Altice Arena.
A Final em Guimarães terá apresentação a cargo de Filomena Cautela e Pedro Fernandes.
voltar
17 de março
Matias Damásio
Multiusos de Guimarães acolhe concerto comemorativo dos 10 anos de carreira do artista angolano
ler mais
28 de abril
Guimarães in the night
As Manhãs da Comercial pela primeira vez em Guimarães num espetáculo agendado para o Multiusos
ler mais
5 de maio
Rui Veloso no Multiusos de Guimarães
Músico revisitará os mais importantes temas da sua carreira
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz