registe-se
recuperar password

Multiusos implementa copos reutilizáveis
Projeto promove a utilização de copos reutilizáveis em substituição dos copos de plástico descartável
O Multiusos de Guimarães aderiu ao projeto CARE que promove a utilização de copos reutilizáveis em substituição dos copos de plástico descartável.
Assumindo preocupações ao nível da sustentabilidade ambiental, a Tempo Livre, que gere o Multiusos de Guimarães, estabeleceu uma parceria com a Vitrus Ambiente para substituir os copos de plástico descartável pelos copos reutilizáveis CARE e assim reduzir o consumo de plástico durante os eventos realizados no Multiusos de Guimarães.
O funcionamento do projeto CARE passa por adquirir um copo, deixando uma caução de 1 euro, quando comprar uma bebida, podendo optar por levar o copo para casa ou entregar num dos bares do Multiusos de Guimarães para reaver a caução de 1 euro.
Ao aderir a este projeto os visitantes do Multiusos de Guimarães contribuem ativamente para reduzir a produção, consumo e descarte de plástico, sendo que este é um dos materiais que mais polui o planeta. O CARE permite ainda a promoção de uma economia de partilha, assente numa consciência ecológica e social.
Refira-se que os dados revelados pelo relatório da Comissão Europeia apontam que os europeus geram 25 milhões de toneladas de resíduos plásticos e apenas 30% é encaminhado para a reciclagem. Sabe-se também o impacte que estas práticas de consumo e descarte estão a prejudicar gravemente os nossos oceanos. A Comissão Europeia decidiu que quer acabar com os produtos de plástico descartáveis até 2030 e substituí-los por produtos recicláveis e reutilizáveis.
Ao implementar a utilização de copos recicláveis no Multiusos de Guimarães, a Tempo Livre dá tradução prática às suas preocupações ao nível da sustentabilidade ambiental e espera reduzir o impacto que os eventos realizados no Multiusos de Guimarães podem ter no ambiente.




voltar
Projeto CARE - Vitrus
https://www.vitrusambiente.pt/servico_care
11 de dezembro
Festa de Natal da Terceira Idade
Festa de Natal vai juntar no Multiusos de Guimarães cerca de mil idosos do concelho
ler mais
15 de dezembro
Mariza no Multiusos
A mais internacional artista Portuguesa apresenta o sétimo álbum de estúdio, em primeira mão, no Multiusos de Guimarães
ler mais
30 de dezembro (15 e 18 horas)
Panda e os Caricas - O Musical
Novo espetáculo infantil "Panda e os Caricas" apresentado no Multiusos de Guimarães
ler mais
16 de fevereiro
João Pedro Pais em Guimarães
Com vinte anos de carreira e milhares de discos vendidos, João Pedro Pais tem concerto marcado para o Multiusos de Guimarães
ler mais
13 de abril
Lucas Lucco em Guimarães
Um dos maiores fenómenos da música actual do Brasil, Lucas Lucco, pela primeira vez em Portugal
ler mais
12 de outubro
ABBA Gold
Uma das mais famosas e conhecidas bandas de tributo aos ABBA na Europa atua no Multiusos de Guimarães
ler mais

Concerto de Richie Campbell cancelado
Questões familiares inviabilizam atuação de Richie Campbell que espera contar com todos os fãs numa próxima data no Multiusos
ler mais
Carros no cinema
Expo Clássicos com balanço muito positivo
Com uma excelente participação de público, a Expo Clássicos saldou-se num êxito e confirmou-se como um evento de referência
ler mais
2019
Guimarães candidata à Taça do Mundo de Ginástica
Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre, formalizou candidatura
ler mais
2020
Mundial de Ténis de Mesa em Guimarães
Multiusos de Guimarães será o palco do Campeonato do Mundo de Juniores de Ténis de Mesa em 2020
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz