registe-se
recuperar password
18 de outubro
Dia das Bandeiras Verdes (Eco-Escolas)
Multiusos de Guimarães acolhe cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes a Escolas do País
O Dia das Bandeiras Verdes de 2019 vai realizar-se no Multiusos de Guimarães, no dia 18 de Outubro, através da sessão Galardão Eco-Escolas, com a entrega das Bandeiras Verdes a todas as Escolas do País, considerado o maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Neste dia, as escolas recebem o galardão Eco-Escolas como reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do programa ao longo do ano letivo, estimando-se a presença de 800 a 1000 escolas, mantendo a taxa de atribuição de Bandeiras Verdes Eco-Escolas dos anos anteriores.
O programa educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE ) cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa
O anúncio da escolha de Guimarães ocorreu no Seminário Nacional Eco-Escolas 2019, realizado em Lagoa. Na iniciativa participaram a Câmara Municipal de Guimarães e o Laboratório da Paisagem, tendo sido realçado o projeto "PEGADAS" que se inscreve como uma das ações âncora do projeto de educação para a sustentabilidade ambiental concelhio.
Estas participações inserem-se na estratégia de divulgação e conhecimento e partilha de boas práticas que sustentem o trabalho realizado junto das escolas do concelho, no sentido da melhoria contínua na resposta a todos os desafios. Guimarães foi ainda a cidade anfitriã deste seminário no ano de 2018, trazendo assim maior proximidade destes encontros de partilha aos professores do Concelho, e dar a conhecer aos restantes de todo o país e ilhas, a cidade e a sua aposta no desígnio ambiental, através da Estratégia "Guimarães Mais do que Verde".
O galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional "seven steps", integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

voltar
13 de setembro
Gipsy Kings
The Gipsy Kings feat Andre Reyes no Multiusos de Guimarães
ler mais
14 de setembro
Guimarães in the night
As Manhãs da Comercial estão de regresso ao Multiusos de Guimarães
ler mais
12 de outubro
ABBA Gold
Uma das mais famosas e conhecidas bandas de tributo aos ABBA na Europa atua no Multiusos de Guimarães
ler mais
6 de novembro
Vítor Kley - Tour Adrenalizou
Autor do grande sucesso "Sol", o brasileiro Vitor Kley atua no Multiusos de Guimarães
ler mais
8 de novembro
Amar Amália em Guimarães
Aniversário do Multiusos de Guimarães assinalado com o espetáculo Amar Amália
ler mais
9 de novembro
Expensive Soul - 20 anos
Agendado para o Multiusos de Guimarães concerto comemorativo dos 20 anos
ler mais

Sarau de Dança e Fitness no Multiusos de Guimarães
Festival de promoção da atividade física e de exibição das disciplinas desenvolvidas por instituições do concelho
ler mais

Multiusos implementa copos reutilizáveis
Projeto promove a utilização de copos reutilizáveis em substituição dos copos de plástico descartável
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz