registe-se
recuperar password
2 de dezembro
Carminho canta Tom Jobim
Com a participação especial de Marisa Monte e da Banda Nova, Carminho atua no Multiusos de Guimarães
Carminho, a maior voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional de sempre, apresenta no Multiusos de Guimarães, no dia 2 de dezembro (22 horas) o disco de homenagem a Tom Jobim, “Carminho canta Tom Jobim”. O espectáculo de Guimarães contará com a participação especial de Marisa Monte (voz que partilhou o microfone com Carminho no disco “Carminho Canta Tom Jobim” e mais recentemente no novo álbum dos Tribalistas) e da Banda Nova (a formação que acompanhou Tom Jobim ao vivo nos seus últimos dez anos, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga).
O disco que agora chega aos palcos, começou a ser desenhado em 2016, quando a convite da própria família de Tom Jobim, Carminho aceitou mergulhar no cancioneiro do compositor. Carminho, que nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, é hoje uma voz aclamada, dentro e fora de Portugal, com três álbuns multiplatinados - “Fado”, “Alma” e “Canto” – que são hoje referências incontornáveis da música do mundo.
O percurso que Carminho tem feito com os seus discos e com os seus concertos dá-lhe um estatuto invejável a nível internacional. Com sucessos de vendas em Espanha, na Escandinávia ou no Brasil, com digressões de êxito pelas principais e mais prestigiadas salas da Europa e do Mundo, em países como Finlândia, Suécia, Peru, Chile, Argentina, Colombia, China, India, Letónia, EUA, Alemanha, Reino Unido, Coreia do Sul, Polónia, França, Áustria, Dinamarca, entre tantos outros, atua também no Brasil, com concertos esgotados no Rio de Janeiro, São Paulo e um pouco por todo o país.
Foi um passo natural, porque a popularidade e as boas-vindas que Carminho teve no Brasil, com a aclamação do público e da crítica e a recepção calorosa de artistas como Marisa Monte, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia ou Milton Nascimento, tornava quase inevitável uma incursão pelo cancioneiro inesgotável da MPB.
Ouvir Carminho cantar Tom Jobim acompanhada pela Banda Nova e com a participação especial de Marisa Monte é algo de único e memorável, que somente alguns terão o privilégio de presenciar no dia 2 de dezembro no Multiusos de Guimarães.
O espetáculo de Carminho no Multiusos de Guimarães é promovido pela Everything Is New, Lda. e os bilhetes estão à venda no Multiusos de Guimarães, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Coliseus, www.everythingisnew.pt e em https://ticketline.sapo.pt/salas/sala/47.
voltar
22 a 25 de novembro
Open de Portugal Jovem de Ténis de Mesa
Mais de 150 atletas de 22 países disputam no Multiusos de Guimarães o Open de Portugal de Ténis de Mesa
ler mais
5 de maio
Rui Veloso no Multiusos de Guimarães
Músico revisitará os mais importantes temas da sua carreira
ler mais
23 de dezembro (11 e 15 horas)
Panda e os Caricas - O Musical
Novo espetáculo infantil "Panda e os Caricas" apresentado no Multiusos de Guimarães
ler mais
17 de março
Matias Damásio
Multiusos de Guimarães acolhe concerto comemorativo dos 10 anos de carreira do artista angolano
ler mais

Concerto dos UHF em Guimarães cancelado
Organização invoca motivos técnicos e logísticos para cancelar concerto de Guimarães
ler mais
2018
Multiusos acolhe a final do Festival da Canção
Representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 será escolhido no Multiusos de Guimarães
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz