registe-se
recuperar password
Apresentação
.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva e o CMAD/Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, numa organização conjunta, promoveram o XI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva e as II Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães.

O XI Congresso Nacional SPMD foi presidido pelo Dr. Henrique Jones e as II Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães foram presididas pelo Dr. Rui Vaz. O evento foi realizado na cidade da Guimarães, de 8 a 10 de Novembro de 2012, no Pavilhão Multiusos, tendo-se associado a Câmara Municipal de Guimarães, Capital Europeia da Cultura e a Cidade Europeia do Desporto 2013.

O evento constituiu-se como um suporte complementar, por excelência, ao processo de formação relacionada com a Medicina Desportiva. O XI Congresso da SPMD e as II Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães consubstanciaram a apresentação de comunicações relacionadas com a Medicina do Exercício e do Desporto e com a patologia associada ao Desporto nomeadamente a traumatologia desportiva; patologia cardíaca, doenças crónicas no desporto, e desporto na mulher, entre outras supervisionadas por uma comissão científica altamente prestigiada.

Neste evento existiram cursos pré congresso de muito relevo formativo e científico no âmbito da Medicina do Exercício e do Desporto, nomeadamente, o Curso de Suporte Básico de Vida, o Curso de Suporte Avançado de Vida, e o Curso “Emergency Treatment of Players on the pitch / Poles and Responsabilities of a Team Doctor”.  

A Organização do Evento promoveu uma Homenagem a título póstumo ao Dr. André Castro, médico do Centro de Medicina Desportiva de Guimarães.


voltar
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz