registe-se
recuperar password
Centro de Medicina Desportiva de Guimarães (CMAD)
O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães funciona no âmbito da promoção da saúde pública e presta serviços de apoio e assistência médica (nomeadamente ao nível do exame médico-desportivo para efeitos de inscrição federativa) assim como de aconselhamento e rastreio da condição física de desportistas informais.

Inaugurado a 5 de setembro de 2005, o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães atua no âmbito da promoção da saúde pública e integra a rede de Centros de Medicina Desportiva do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, assumindo-se como um serviço social vocacionado para todos os desportistas, estejam ou não integrados nos sistemas federado ou escolar.
O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães é gerido administrativamente pela Tempo Livre e tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Administração Regional de Saúde, sendo os serviços taxados de acordo com a função social que lhe está subjacente.
Os médicos Novais de Carvalho e António Lourenço são, respetivamente, Diretor e Diretor Clínico e Miguel Santos o Enfermeiro Coordenador.

No âmbito do apoio e assistência médica aos desportistas, o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães tem quatro objectivos específicos:

• Desenvolvimento do protocolo do exame médico-desportivo para a prática desportiva federada, escolar e informal;
• Prestação de serviços médico-desportivos, designadamente exames médicos, diagnósticos, sessões terapêuticas por meios físicos e avaliação funcional;
• Acompanhamento médico permanente, incluindo algumas áreas de especialidades, como a psicologia do desporto, nutricionismo, entre outras.
• Apoio técnico à actividade física informal através do acompanhamento, avaliação e rastreio da condição física.

voltar
Desdobrável Centro de Medicina Desportiva de Guimarães
Inauguração Cmad (05.Set.2005)
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz