registe-se
recuperar password
Guimarães
Formação Executiva para Dirigentes Desportivos
“Organização de Eventos Desportivos” é o tema do próximo módulo do Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos
Prossegue nos próximos dias 4 e 5 de maio o Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, através do Centro de Estudos do Desporto - Guimarães (CEDG). “Organização de Eventos Desportivos” é o tema do próximo módulo, prevendo o programa uma conferência com a presença de Carlos Lucas (Diretor de Comunicação e Eventos da Federação Portuguesa de Futebol) e uma tertúlia com a participação de Paulo Costa (CEO da Globalsport), José Luís Ribeiro (Presidente da Associação de Ciclismo do Minho) e Aníbal Rocha (Diretor Executivo da Tempo Livre).
O Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais contempla cinco conferências, cinco debates e outras sessões de trabalho de grupo e interação e tem como objetivo formar e capacitar os dirigentes desportivos, dotando-os de conhecimento e informação para otimizar o desempenho de funções diretivas nos clubes. O plano formativo é assegurado por um painel de reputados académicos e especialistas nos módulos formativos que contemplam abordagens a questões como a evolução do sistema desportivo em Guimarães, planificação e organização de um clube desportivo, legislação e apoios financeiros ao desporto, organização de eventos desportivos e ferramentas de comunicação no desporto.
A primeira edição do Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais arrancou no dia 26 de fevereiro com o módulo "A Evolução do Sistema Desportivo em Guimarães", prosseguindo com os temas "Planificação e Organização de um Clube Desportivo" e “Legislação e Apoios Financeiros ao Desporto”. Depois do módulo sobre “Organização de Eventos Desportivos” agendado para os dias 4 e 5 de maio, a formação encerrará a 18 e 19 de maio com o módulo “Ferramentas de Comunicação no Desporto”.
A adesão ao Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais superou as expectativas e o elevado número de candidatos determinou que as 25 vagas disponíveis fossem ocupadas apenas por um formando dos primeiros 25 clubes vimaranenses que manifestaram o seu interesse em participar. Os 25 formandos representam clubes e associações do concelho de Guimarães e mais de uma dezena de modalidades, entre as quais ginástica, futebol, futsal, hóquei em patins, ciclismo, atletismo, râguebi, ténis, rope skipping e tiro com arco.
Esta iniciativa é promovida pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, numa parceria com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.
Com coordenação científica de Pedro Sarmento (FADE-UP) a iniciativa decorre no Multiusos de Guimarães e pretende “dotar os dirigentes das associações desportivas do concelho de Guimarães de ferramentas de conhecimento e informação que os capacite para um desempenho optimizado das suas funções de direção dos clubes desportivos locais, através da presença de um painel de reputados académicos e especialistas nos módulos formativos previstos”.
voltar
Informação sobre o Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais
21 de abril
Sarau de Dança e Fitness
Festival de promoção da atividade física e de exibição das disciplinas desenvolvidas por instituições do concelho
ler mais
22 de abril
Sarau de Ginástica Solidário
Receitas do sarau de ginástica revertem para a Cercigui e a APCG
ler mais
28 de abril
Guimarães in the night
As Manhãs da Comercial pela primeira vez em Guimarães num espetáculo agendado para o Multiusos
ler mais
5 de maio
Rui Veloso no Multiusos de Guimarães
Músico revisitará os mais importantes temas da sua carreira
ler mais
26 e 28 de abril / 11 e 12 de maio
Curso “Lesão no Desporto: Como atuar?”
Tempo Livre promove curso de formação dirigido a técnicos de clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães
ler mais
Em Guimarães
Plano inédito de promoção da atividade física
Projeto promoção da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida, foi apresentado pela autarquia e pela Tempo Livre
ler mais
10 de novembro
Tony Carreira - 30 anos de canções
Tony Carreira celebra 30 anos de canções no Multiusos de Guimarães
ler mais
15 de dezembro
Mariza no Multiusos
A mais internacional artista Portuguesa apresenta o sétimo álbum de estúdio, em primeira mão, no Multiusos de Guimarães
ler mais
Guimarães
Exame médico-desportivo
Centro de Medicina Desportiva de Guimarães (CMAD) promove prática desportiva em segurança
ler mais
Preenchimento online
Inquérito SW-UP
Questionário sobre prática de desporto e atividade física e recreativa ao ar livre, especialmente orientado para as mulheres
ler mais
Complexos de Piscinas
Certificação da avaliação da sustentabilidade
Complexos de Piscinas geridos pela Tempo Livre obtiveram a certificação da avaliação da sustentabilidade
ler mais

Tempo Livre no Global Active City
Tempo Livre representou Guimarães na reunião do projecto Global Active City
ler mais
Guimarães no projeto SW-UP
Desporto seguro para mulheres em ambiente urbano
Estudo europeu identificará barreiras que impedem mais mulheres de utilizarem os espaços urbanos para a prática desportiva
ler mais
Gala do Desporto
Guimarães distinguiu mérito desportivo
Gala do Desporto de Guimarães homenageou António Silva, Allan Cocato, Nelson Silva e os adeptos do Vitória Sport Clube
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz