registe-se
recuperar password

Jogos da Comunidade em Guimarães
Um total de 26 equipas na sétima edição da iniciativa promovida pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães

Com a maior participação de sempre, os Jogos da Comunidade 2019 começaram no passado fim-de-semana, em Ronfe, reunindo um total de 26 equipas na 7ª edição deste evento promovido conjuntamente pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães.
A edição deste ano surge com muitas novidades, entre elas a participação de instituições/associações de foro corporativo que aceitaram o desafio de praticar desporto de forma lúdica e bastante divertida. Depois do arranque em Ronfe, os Jogos da Comunidade prosseguem com jornadas nos dias 14 de abril e 25 de maio, realizando-se as meias-finais a 15 de junho e a final no dia 6 de julho. A edição deste ano dos Jogos da Comunidade é subordinada ao tema “20 anos – Tempo Livre”.
Os Jogos da Comunidade, inspirados nos Jogos Sem Fronteiras, consistem numa competição salutar que, com uma forte componente lúdica e recreativa, apela à condição física dos participantes mas essencialmente ao espírito de grupo e de entreajuda. De 2013 para cá, os Jogos da Comunidade conseguiram envolver um número bastante significativo de participantes, reforçando a mensagem relativa à importância da prática desportiva e da manutenção de um estilo de vida saudável.
A iniciativa tem a particularidade da inscrição das equipas obrigar a que as mesmas sejam compostas por elementos pertencentes a diferentes escalões etários (a partir dos 18 anos) e que sejam representadas por igual número de elementos do sexo feminino e masculino.
A freguesia de Aldão venceu os Jogos da Comunidade 2018, sucedendo a Atães (2013), Aldão (2014), Ponte (2015), Serzedelo (2016) e Gonça (2017) que venceram as edições anteriores do evento.
Prestes a completar um ciclo de sete edições dos Jogos da Comunidade, a organização aposta na consolidação de um evento único e de enorme significado no que respeita ao incentivo da prática desportiva.

 

voltar
6 de março 2021
Espetáculo de Luccas Neto adiado
Youtuber brasileiro apresentará no Multiusos o espetáculo "Luccas Neto e a Escola de Aventureiros"
ler mais
Verão 2020
Scorpio - Piscinas ao ar livre
Scorpio reabre ao público funcionando diariamente (9 às 20 horas)
ler mais
Ocupação dos tempos livres
Férias Desportivas de Verão
De 29 de junho a 4 de setembro, Tempo Livre organiza a edição de Verão das Férias Desportivas
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz