registe-se
recuperar password
Gala do Desporto
Guimarães distinguiu mérito desportivo
Gala do Desporto de Guimarães homenageou Daniel Barreto, Joaquim Sampaio e os atletas olímpicos vimaranenses

Numa organização da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre, a Gala do Desporto realizou-se no Multiusos de Guimarães, tendo no seu decurso - além da atribuição dos prémios Homenagem e Carreira - sido homenageados atletas olímpicos vimaranenses, distinguidos jovens promessas e consagrados os campeões da última época desportiva. Patrícia Oliveira (Judo) conquistou o Prémio Desporto Adaptado e Beatriz Freitas (Basquetebol) o Prémio Ética no Desporto.
O ex-futebolista Daniel Barreto e o ex-ciclista Joaquim Sampaio foram galardoados com os prémios Homenagem e Carreira.  Dulce Félix, Ricardo Ribas, Rui Bragança e João Sousa – atletas que, à data da realização da Gala do Desporto, tinham confirmada a participação nos Jogos Olímpicos – foram igualmente distinguidos.
A Gala do Desporto é um evento anual que pretende reconhecer e valorizar os jovens talentos desportivos do concelho de Guimarães.
Pedro Fernandes (Natação - Vitória Sport Clube) e Flávia Ribeiro (Karaté - Aquabrito) foram eleitos atletas do ano recebendo cada um deles uma bolsa de formação desportiva no valor de 2.500 euros, atribuída pela Câmara Municipal de Guimarães. Manuel Lima (Andebol - CD Xico Andebol) e Matilde Jorge (Ténis - Clube de Ténis de Guimarães) foram eleitos pela Comissão de Avaliação os Jovens Revelação, beneficiando de um apoio de 2 mil euros.
Beatriz Freitas, atleta de Basquetebol do Vitória Sport Clube, recebeu o prémio Ética no Desporto, enquanto Patrícia Oliveira (Judo) teve o reconhecimento na categoria de Desporto Adaptado, além de uma bolsa de formação desportiva no valor de 2 mil euros, igualmente da responsabilidade do Município de Guimarães.
No decurso da Gala do Desporto, foram ainda destacados todos os agentes desportivos e entidades que alcançaram desempenhos desportivos meritórios e que mais se notabilizaram durante a época desportiva.
O evento, apresentado por Gabriela Nunes e Joana Antunes, foi abrilhantado com as atuações de Neno, Paulo Rodrigues e TetrAcord’Ensemble.
A Gala do Desporto visa apoiar o processo de formação desportiva dos atletas, encorajando-os à permanência no tecido desportivo local, através da atribuição de Bolsas de Formação Desportiva. Cada vez com mais títulos e mais prémios, os atletas e o tecido desportivo vimaranense demonstram a sua vitalidade e a sua performance desportiva, elevando o brilho deste evento, no qual se pretende reconhecer os melhores do desporto em Guimarães.


PREMIADOS GALA DO DESPORTO | GUIMARÃES 2016

PRÉMIO CARREIRA
Joaquim Sampaio (Ciclismo)

PRÉMIO HOMENAGEM
Daniel Barreto (Futebol)

PRÉMIO ÉTICA NO DESPORTO
Beatriz Freitas (Basquetebol)

PRÉMIO DESPORTO ADAPTADO
Patrícia Oliveira (Judo)

PRÉMIO JOVEM REVELAÇÃO MASCULINO
Manuel Lima (Andebol - CD Xico Andebol)

PRÉMIO JOVEM REVELAÇÃO FEMININA
Matilde Jorge (Ténis - Clube de Ténis de Guimarães)

PRÉMIO ATLETA DO ANO MASCULINO
Pedro Fernandes (Natação - Vitória Sport Clube)

PRÉMIO ATLETA DO ANO FEMININA
Flávia Ribeiro (Karaté - Aquabrito)

PRÉMIOS DE MÉRITO DESPORTIVO

Clubes e atletas de Guimarães que conquistaram títulos de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.


VIDEOS:

voltar
6 de mai0
Filho da Treta
José Pedro Gomes e António Machado apresentam no Multiusos de Guimarães a comédia "Filho da Treta"
ler mais
1 de abril
UHF - Sinfónico
Os UHF sobem ao palco do Multiusos de Guimarães com a Orquestra Nacional de Jovens, sob a direção do Maestro Cristiano Silva
ler mais

Campeonato da Europa Jovem de Ténis de Mesa
Guimarães acolhe o Campeonato da Europa Jovem de Ténis de Mesa. No mês anterior, será promovido um Torneio de Ginástica Artística
ler mais

15 anos do Multiusos de Guimarães
Aniversário do Multiusos de Guimarães assinalado com um espetáculo único de António Zambujo com a Orquestra de Guimarães
ler mais
Multiusos de Guimarães
Expo Clássicos com balanço muito positivo
Balanço muito positivo levou ao agendamento da próxima edição para os dias 28 e 29 de outubro de 2017
ler mais

Guimarães inaugurou mural da CED 2013
Trabalho de arte urbana da artista Lara Luís assinala legado da Cidade Europeia do Desporto
ler mais

Guimarães Legends
Velhas glórias do desporto vimaranense reencontraram-se no pavilhão Almor Vaz / Inatel
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz