EN PT
EN PT
voltar

Instalações desportivas alvo de intervenção

Novo sistema de som na Pista de Atletismo e obras de impermeabilização na Piscina de Moreira

A Pista de Atletismo Gémeos Castro e as Piscinas de Moreira vão ser alvo de duas importantes intervenções por parte da Câmara Municipal de Guimarães e que acrescentarão valor às duas importantes instalações desportivas geridas pela Tempo Livre. Na pista de atletismo será instalado um novo sistema de som, enquanto na Piscina de Moreira será efetuada uma obra de impermeabilização.

Novo sistema de som na Pista de Atletismo

Por solicitação da Tempo Livre, a Câmara Municipal vai iniciar na próxima semana a instalação de um sistema de som na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Este equipamento, fundamental para apoio às competições de atletismo, râguebi e futebol que ali se realizam, envolve um investimento na ordem dos 12.500 euros.

Esta intervenção vem adicionar valor à Pista, depois de outras intervenções feitas recentemente pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal, como a segregação das bancadas, a criação de uma Tribuna VIP e de zonas de apoio técnico, a construção de uma torre de transmissões televisivas e a criação de um parque de estacionamento interior reservado a equipas, entidades oficiais e assistência médica/SOS.

Para breve está prevista a colocação de uma nova área na bancada para apoio ao secretariado e photo finish (atletismo), bem como a colocação de um painel eletrónico informativo.
Obras de impermeabilização na Piscina de Moreira de Cónegos

Também na próxima semana terá início uma importante intervenção no Complexo Municipal de Piscinas de Moreira de Cónegos, removendo o sistema de impermeabilização existente na cobertura, já bastante obsoleto e muito degradado, que será substituído por uma nova impermeabilização e o respetivo revestimento.
Esta intervenção, há muito aguardada, vai impedir o desconforto provocado por infiltrações recorrentes, que frequentemente determinaram o encerramento temporário dessa instalação desportiva.

Esta operação comporta um investimento de 106 mil euros e o prazo de execução da obra é de 60 dias.

Tempo Livre © 2021. All Rights Reserved. Created by Design Me