EN PT
EN PT

TEMPO LIVRE

Criada por iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, e constituída por escritura pública em 22 de janeiro de 1999, a Tempo Livre é uma régie-cooperativa que tem como missão promover a atividade física e o desporto para todos.

A par da gestão do parque desportivo municipal, a Tempo Livre atua no âmbito do fomento e incentivo da prática desportiva no Concelho de Guimarães, privilegiando a igualdade de oportunidades no acesso ao desporto não competitivo, desenvolvendo projetos de animação sócio desportiva e de ocupação dos tempos livres e de lazer.

A Tempo Livre gere ainda administrativamente o CMAD – Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, um serviço inovador e pioneiro no País, vocacionado para todos desportistas, estejam ou não integrados no sistema federado e/ou no escolar, que foi reconhecido como uma extensão dos Centros de Medicina Desportiva do IPDJ. Proporcionando condições para a prática de novas modalidades e auxiliando a sua implementação no concelho, a Tempo Livre esteve na génese de projetos de Râguebi, Patinagem Artística, Corfebol, Speedminton e Futsal Feminino.

Ao longo da sua existência, a Tempo Livre afirmou-se como um modelo de gestão de referência a nível nacional e europeu, sendo frequentemente apontada como um bom exemplo em termos de gestão de instalações desportivas, organização de eventos, promoção e dinamização da prática desportiva, gestão de Centro de Medicina Desportiva e de promoção da formação e do conhecimento.

Missão

A Tempo Livre tem como missão:

Generalizar o acesso à prática desportiva informal e regular oferecendo serviços e atividades de qualidade, sensibilizar a comunidade para os benefícios de uma vida ativa e saudável, promover o desporto e a atividade física, aumentar os índices de participação desportiva no concelho de Guimarães;

Gerir o património desportivo municipal sob sua responsabilidade;

Avaliar e monitorizar atividades e serviços promotores da Atividade Física e do Desporto para Todos, assegurando um trabalho de investigação e estudo do fenómeno desportivo no concelho de Guimarães.

Visão

Afirmação da Tempo Livre como uma entidade de referência nacional e reconhecida internacionalmente pelas suas boas práticas na promoção do desporto para todos, atividade física, saúde e bem-estar.

Valores

O referencial de valores da Tempo Livre determina a forma como se direciona para o futuro e identifica a trajetória do seu trabalho. Resume as motivações, estabelece a matriz de atitudes e crenças, valoriza a importância do serviço que é prestado e faz concordar a atuação individual dos colaboradores com os padrões exigidos pela Tempo Livre no seu quotidiano.

Qualidade

Profissionalismo

Experiência

Cooperação

Inovação

Responsabilidade

Segurança

Confiança

Educação

Saúde

Respeito

Transparência

Ética

Orgãos Sociais

Triénio 2020-2022. Eleição: 13.dez.2019. Tomada de posse: 21.jan.2020

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente da Mesa

António Magalhães da Silva

Vice-Presidente

José Carlos Ferreira Gomes Correia

Secretário

Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos representado por António Cardoso da Silva

DIRECÇÃO

Presidente

Câmara Municipal de Guimarães representada por Amadeu Artur Matos Portilha

1º Vogal

Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses” representado por Albino Sousa Pereira

2º Vogal

ARCOV representada por David Faria

CONSELHO FISCAL

Presidente

Câmara Municipal de Guimarães representada por José Leite Ferreira Lopes

1º Vogal

Clube de Ténis de Guimarães representado por José Alves Fernandes

2º Vogal

Grupo Desportivo Oliveira do Castelo representado por Dário Manuel Carvalho da Silva

Nenhum membro dos órgãos sociais é remunerado nessa qualidade.
REVISORES OFICIAIS DE CONTAS
Armindo Costa, Serra Cruz, Martins e Associados, SROC

Tempo Livre © 2021. All Rights Reserved. Created by Design Me