EN PT
EN PT

EXAME MÉDICO

O exame médico constitui um instrumento imprescindível para aferir a aptidão ou inaptidão dos atletas para a prática desportiva, representando um importante meio de triagem de determinadas patologias ou situações clínicas.

O protocolo do Exame Médico Desportivo realizado no Centro de Medicina Desportiva de Guimarães é o estabelecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e inclui os seguintes parâmetros:

• Consulta de Enfermagem (Exame Biométrico, Oftalmológico e realização de Electrocardiograma)

• Consulta Médica (Avaliação dos antecedentes familiares e desportivos, exame Ectoscópico, abdómen, cárdio-circulatorio e respiratório). Prescrição de Exames complementares de diagnóstico pelo SNS ou outro subsistema que o utente possuía.

No âmbito do exame médico desportivo, para os exames de diagnóstico que seja necessário realizar, será emitida no Centro de Medicina Desportiva de Guimarães a documentação necessária, ao abrigo de um acordo com a Administração Regional de Saúde.
O processo do exame médico desportivo aos praticantes desportivos é efectuado de acordo com as seguintes prioridades: Desporto amador federado, incluindo os atletas inscritos pelos clubes na Associação de Futebol Popular de Guimarães, Desporto Escolar e Desporto informal.

Aquando da primeira consulta, aconselham-se os utentes a disponibilizar exames de diagnóstico recentes e outras informações clínicas consideradas relevantes.

 

Os interessados nos serviços do Centro de Medicina Desportiva de Guimarães podem proceder à marcação antecipada da consulta contactando os nossos serviços:

Ou preenchendo o seguinte formulário:





    * campos obrigatórios

    Nota prévia:

    O utente deve fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e do boletim de vacinas.

    Tempo Livre © 2021. All Rights Reserved. Created by Design Me